Na noite deste domingo (9), o “Fantástico” apresentado pela TV Globo, mostrou uma reportagem especial sobre o ataque a escola infantil ‘Aquarela’, que fica na cidade de Saudades, localizada no interior de Santa Catarina.
A tragédia aconteceu na última terça-feira (4) e causou grande comoção em todo o Brasil, desde então a cidade que conta com 10 mil habitantes mergulhou em uma profunda tristeza e ainda tenta se recuperar do ataque brutal.
Este domingo foi o Dia das Mães mais sombrio de Saudades, as mães que perderam seus filhos na creche ainda tentam entender por que um jovem de 18 anos resolveu invadir o local armado e ceifar a vida de duas professoras e três crianças indefesas.
O Fantástico ouviu as famílias das vítimas e com a autorização da prefeitura entrou na escola infantil, mas não teve acesso as salas de aula que permanecem trancadas.
Cláudia Malhe Sehn, mãe de Sarah Luiza, de 1 ano e 7 meses, falou com a reportagem do Fantástico e seu desabafo e tocante. Nas imagens mostradas pelo programa da TV Globo, é possível ver Sarah em um vídeo conversando com a mãe, a menininha seguram um coração de papel nas mãos.
Com a voz embargada e com o semblante bastante abatido, Cláudia revelou que não sabia o que era o amor até que se tornou mãe de Sarah. Na reportagem é possível sentir o quanto está difícil para estas famílias seguirem em frente. Confira a matéria completa com os relatos da mães de Anna Bella e da professora Keli; no vídeo abaixo:
Via: g1.globo.com