Antiga Estacão de Franca volta ao esquecimento

Mais um projeto da prefeitura que não foi para frente o local que era para ser a sub prefeitura agora esta largado.

Quem conhece franca ao menos uma vez foi a Estacão, Não tem como não ver a antiga ferroviária de franca. O Prédio que foi tombado como patrimônio histórico da cidade.

Passo por revilitacao anos atras, no inicio de 2017 onde o que era realmente querido era ser uma sub-prefeitura de Franca no entanto anos se passaram e nada ocorreu.

Também foi cogitado um mercadão ou centro cultural mas isso não ocorreu devido a discussões  acirradas.

Problemas do local

O grande problema do local e que la estando abandonado fica cheio de moradores de rua e usuários de Droga isso incomoda populares e logistas do bairro.

O que mais incomoda a todos e que eles estão tornando aquele ponto um “banheiros a céu aberto” .

Um dos comerciante, em entrevista à rádio local,o mesmo trabalha próximo ao prédio da Mogiana, diz que os moradores de rua acabam espantando parte da clientela.

“A situação aqui na Estação é bem complicada. Por causa do abandono, tem muitos mendigos e usuários de droga que utilizam a área. Isso atrapalhando nossas atividades, pois as pessoas ficam com medo de passar aqui.

Questionando sobre o assunto, o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Sérgio Dorigan, afirmou que está com um projeto de reforma para o local.
No entanto, ele diz que os moradores de rua precisam ser retirados para o feitio do trabalho.

Apesar dos colchões, cobertores, objetos pessoais e sujeira esparramadas na antiga estação, ninguém invadiu o interior do prédio, que segue fechado com correntes e cadeados.

 

 

 

 

 

0/5 (0 Reviews)