Chuva de Granizo amedronta moradores

A  frente fria, próxima ao litoral de São Paulo, aumentou  a criação de áreas de instabilidade que atingiu o sul de Minas Gerais.

Na manhã desta terça-feira (18), isto provocou uma forte tempestade acompanhada de granizo que assustou moradores da região.

O impacto também aconteceu na agricultura, onde  o gerente regional da Emater afirma que foram afetadas lavouras de café, parreiras e plantações de hortaliças de quatro municípios mineiros.

Esta Frente Fria atingir a região sul do Brasil e os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia),

Algumas das cidades do Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro podem ter chuvas de granizo a partir desta sexta-feira (21).

Outras foram atingidas dia 18 como Andradas, Santa Rita de Caldas, Ipuiuna e Ibitiúra de Minas.

Os moradores da região fizeram  vídeos e fotos de com ficaram estradas e plantações após o fim da tempestade. Tudo estava coberto. “Parece que caiu neve” falou um morador ao registrar as imagens.

O INMETRO nos explicou que isso ocorreu por causa  de um longo período sem chuva e de tempo seco.

“São formadas nuvens altas, de desenvolvimento vertical, as chamadas cumunimbus, que vêm carregadas com raios, ventos e gelo", explica Anete.

Ainda conforme o mesmo , a frente fria  está sobre o litoral paulista irá para  o Sul do Brasil e retornará para o Sudeste do país na próxima sexta-feira, trazendo mais chuvas e derrubando o clima.

Infelizmente  Não há possibilidade de nevar em nenhuma área do Sudeste!

Por outro lado depois do susto os moradores gostaram de tirar fotos da regiao e se pareceu um pouco com uma neve em regiões que muito difícil teria esse aspecto.

Como havíamos dito as  plantações de hortaliças verduras e cafe foram muito afetadas .

Os produtores  de café, afirmam que , 20% das lavouras foram afetadas em menor ou maior grau.

Isto para esta região representa muito e pode impactar no preço do grão.

Ou então em sua disponibilidade no  mercado.

O temporal teve a  duração  20 minutos. Apesar disso, foi capaz de danificar diversas plantações e deixar o solo das cidades quase totalmente branco.

0/5 (0 Reviews)