Empresa Petroleira ve seus lucros cairem 73,4 %

Com a vinda de uma pandemia onde quase todo o dia e se falado nela a empresa petroleira Aramco vê seus lucros caírem drasticamente.

Aramco anunciou neste domingo (9),uma queda nos lucros líquidos neste segundo trimestre de 2020 em relação ao ano passado, uma reflexo direto do preço de seus ativos caindo em meio a pandemia.

Ainda sim a mesma esta melhor que muitas do seu ramo e gigantes internacionais de minas e energia.

Se compararmos valores o que antes era 27,7 bilhões de Dolares atualmente são 6,6 Bilhões.

A empresa ja havia caído a arrecadação de lucros no primeiro semeste onde   o lucro caiu pela metade frente ao ano passado.

Em comunicado o presidente da empresa disse :

“Nossos resultados do segundo trimestre foram impactados por fortes ventos contrários vindos da redução da demanda e preços mais baixos do petróleo”,

Mesmo com essa perda a empresa ainda continua firme pois muitas empresas do ramo estão com dividas enormes e o mercado mostra recuperações pós pandemia.

Outras Cinco empresas de petróleo – BP, Chevron, ExxonMobil, Royal Dutch Shell e Total – relataram perdas combinadas de US$ 53 bilhões no segundo trimestre de 2020.

Para o setor a vinda da pandemia infelizmente não foi muito boa e seus resultados foram muito impactados pela mesma.

Planos pata o futuro da petrolífera ARAMCO

A empresa Saudita que e Estatal devido que a maior, parte das acoes são do estado, ja tem planos para sua Recuperação.

A referida quer, cortar seu orçamento do proximo ano de 8 a 10 por cento e ja esta renduzindo os niveis de gasto informou a Energy Innteligence Group.

Tambem quer que seus gastos com investimentos nao passe dos  U$$25 Bilhões, este ano.

A Líder mundial na exportação de petróleo bruto, a Arábia Saudita viu as receitas do petróleo ser duramente atingidas pelo choque de preços baixos e cortes na produção.

Os lucros da Aramco também foram afetados por perdas na gigante petroquímica Saudi Basic Industries Co. (SABIC), que a gigante do petróleo adquiriu por US$ 69 bilhões.

lembrando que o barriu de Petróleo que ja foi cotado a U$$ 70 hoje e de 44,40 Chegou a U$$ 20.

 

0/5 (0 Reviews)