Parque aquático entre Rifaina e Sacramento (MG) Pega fogo em tobogã de antigo

No dia , 4, a Defesa Civil Municipal de Rifaina foi chamada para conter as chamas em um tobogã do parque aquático Wet World.

Localizado as margens da represa Jaguará, próximo a Rifaina-Sacramento (MG), o parque  já está desativado há 15 anos.

As chamas eram de  aproximadamente 20 metros de altura, causando medo nos Populares. Embora a área seja próximo a ranchos, Mas ninguém se feriu.

A Poder Público de Rifaina foi Chamado, porém devido à localização, a PM de Sacramento logo foi comunicada.

‘’Como o local é próximo a Rifaina, a Guarda Civil Municipal foi chamada para apagar o incêndio no toboágua (material de plástico, altamente inflamável e tóxico) para conter as chamas, pois havia risco de atingir locais vizinhos.

Como a logística facilitava o acesso de Rifaina, a Defesa Civil prontificou-se a dar o apoio. O incêndio foi contido com um caminhão pipa, Não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros’’, afirmou Alcides Diniz dos Santos, secretário municipal de governo e vice-coordenador municipal da Defesa Civil.

Segundo secretário municipal, o descarte irregular na localidade é a provável causa do fogo.

‘’Na chegada ao local, constatamos que a área é utilizada para descarte de limpeza de ranchos, como folhas e materiais orgânicos, provavelmente ocasionando o incêndio’’.

Construído em meados de 1990, o parque foi desativado desde 2005. O local já foi alvo de denúncias de moradores da região, devido a possíveis criadores de mosquito da dengue.

 

Imagens reprodução

0/5 (0 Reviews)