Saúde

Adenomiose: sintomas, causa e tratamentos da doença que atingiu a cantora Simone e a levou para a internação

Sintomas, tratamentos e o que é a doença.
PUBLICIDADE

Simone Mendes passou por um procedimento cirúrgico após ter sido internada para tratar de uma doença conhecida como adenomiose. Essa doença atinge principalmente a região do útero. A cantora já havia comentado que estava em tratamento contra essa complicação que surgiu logo após o nascimento de sua filha caçula, Zaya. A pequena tem apenas três meses de vida.

E recentemente, a cantora publicou em suas redes sociais, uma foto em que aparece ao lado do marido, Kaká Diniz, deitada em uma cama do hospital. Sem dar muitos detalhes, ela anunciou que estava bem e que precisaria ficar afastada das redes sociais.

E após tanta repercussão, o empresário e marido da famosa, confirmou que ela teria feito o procedimento cirúrgico para tratar desta doença que age de maneira silenciosa em muitas mulheres.

PUBLICIDADE

Diante disso, saiba quais são os seus principais sintomas e tratamentos.

A adenomiose ocorre quando as células que revestem o útero se incrustam nas fibras musculares, causando dores intensas e sangramento abundante.

Os primeiros sintomas podem surgir de dois a três anos após o parto, como o caso da cantora.

PUBLICIDADE

O diagnóstico é feito por um ginecologista. Por este motivo, é essencial estar sempre se consultando com esse profissional da saúde.

O tratamento para adenomiose pode ser feito com a utilização de medicamentos. E em algumas situações, exige cirurgias para retirar o excesso de tecido que fica localizado no útero.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.