Curiosidades

A mulher que ficou 12 anos sem conseguir falar e contou sua inacreditável história

O mistério era tanto que algumas pessoas começaram a suspeitar que a menina estivesse fingindo.
PUBLICIDADE

Marie McReady teve seu nome em vários jornais pelo mundo e não é à toa. A jovem tem uma história de vida impressionante, mas tudo começou quando Marie tinha 13 anos de idade e acordou, num dia comum, sem conseguir falar.

A menina passou por muitos médicos e ninguém conseguia encontrar a causa do mudismo repentino. O mistério era tanto que algumas pessoas começaram a suspeitar que a menina estivesse fingindo. Mas não era fingimento e foram 12 anos sem entender o que havia acontecido.

Marie ficou muito mal, se sentindo frustrada. A desconfiança de todos gerou traumas reais e a jovem chegou a tentar tirar a própria vida. Depois de muito sofrimento, ela decidiu que tocaria a vida da maneira mais normal possível, embora não conseguisse falar.

PUBLICIDADE

Anos se passaram até que um dia, enquanto estava no trabalho, Marie começou a passar mal. A jovem correu para o banheiro e percebeu que tossia sangue, quando colegas chamaram uma ambulância. No hospital, ela passou por exames que identificaram uma massa em sua garganta.

Quando tinha 13 anos, de alguma forma, Marie ingeriu uma moeda. A moeda em questão tinha 1,6 cm de diâmetro e se instalou entre as cordas vocais, impedindo que vibrassem e, dessa forma, impedindo que Marie produzisse som pela boca.

PUBLICIDADE

“Comecei a chorar, e o meu soluço do choro era um som totalmente novo pra mim. Depois de tanto tempo… Fiquei histérica. O médico teve que me dar um calmante”, lembrou Marie.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.