Curiosidades

O que acontece com o seu corpo se você comer dois cravos por dia; você vai se surpreender!

Conheça as incríveis e surpreendentes propriedades do cravo!
PUBLICIDADE

Uma das especiarias mais usadas no mundo todo, o cravo sem dúvidas realça o sabor do alimento e ainda pode ser benéfico em outras utilidades , e para mostrar isso, nós listamos aqui abaixo alguns dos muitos benefícios que o cravo pode trazer para todos nós e ajudar a dar uma melhorada em nossa saúde.

 1º Sistema imunológico

Muitos não sabem, mas o cravo é um potente veiculo de vitamina C para nosso organismo, e com isso, nossa imunidade só tem a agradecer.

PUBLICIDADE

2º Problemas digestivos

Se por acaso você seja uma daquelas pessoas que sofrem com problemas digestivos, o cravo pode te ajudar a tratar esse problema que tanto incomoda, para isso, basta consumi-lo torrado com adição de mel ou mesmo em pó.

3º Dor de dente

Só quem já sentiu dor no dente sabe o quanto é insuportável e desesperador, e muitas vezes acontece no meio da noite e deixa o doente sem saber o que fazer. Se você por ventura se deparar com uma situação semelhante, pode buscar alívio com o uso do cravo.

E para isto, basta manter um cravo no local afetado pela dor, e o alívio virá por conta de suas propriedades anestésicas.

PUBLICIDADE

4º Fígado saudável

O fígado é o órgão que trabalha para eliminar todas as toxinas de nosso organismo, e além disso, ainda é responsável também processar os medicamentos que ingerimos, e você o manterá saudável se consumir o cravo de vez em quando.

Via: incrivel.club

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.