Em 2012, Fátima Bernardes estreou seu primeiro talk show na TV brasileira. A apresentadora assumiu uma atração matutina como desafio de vida e agora se aproxima de completar 10 anos a frente do programa.
O programa se revelou um sucesso, mas naquele período Fátima havia aberto mão de um dos cargos mais cobiçados do jornalismo: a bancada do Jornal Nacional. Bernardes apresentava o jornal ao lado do então marido, William Bonner.
Por anos, ninguém sabia realmente o que havia motivado a saída da apresentadora. Agora, em entrevista a Pedro Bial, Fátima resolveu abrir o coração e falou sobre o porquê escolheu deixar a bancada do telejornal mais cobiçado do país.
Fátima revela que sofre de ansiedade e que vivia um período de pura inquietação, chegando a desenvolver sintomas físicos, passando mal na bancada do jornal. No entanto, a aceitação de que o problema era de ordem mental levou tempo.
“Eu comecei a passar mal. Eu arriei na bancada. Depois disso, tive outras vezes. Eu não dava mais o meu melhor. Era mais fácil dizer isso do que dizer que não queria mais fazer. Eu meio que desenvolvi essa crise, tratei como labirintite. O William identificou como crise de ansiedade dois anos depois”, afirmou.
Na mesma entrevista, Fátima revelou que o desejo de estar a frente do Jornal Nacional veio ao ver Lilian Witte Fibe apresentando o JN. “É engraçado como a representatividade é importante. Eu só via homens fazendo aquilo”, se lembra.
Via: globoplay.globo.com