Heloísa de Carvalho é dona de um sobrenome polêmico no Brasil, adorado por alguns e desprezado por outros. A professora, no entanto, não tem lá tantas similaridades com o pai, já que escolheu o Partido dos Trabalhadores para se filiar.
Olavo ganhou notoriedade no Brasil nos últimos anos e se tornou um “conselheiro” do presidente Jair Bolsonaro, sendo por vezes citado como um “guru” do presidente. No entanto, Olavo não tem o apoio da filha.
Pelas redes sociais, Heloísa comemorou o recebimento da primeira dose da vacina contra a covid-19 com uma provocação. “Hoje virei tudo o q os bolsolavetes odeiam: uma jacaroa petista. #VivaoSus #ForaBolsonaroGenocida”, escreveu.
Por ser filha de quem é, Heloísa enfrenta certo ceticismo de alguns setores da esquerda e sabe disso. Pelo twitter, ela rebateu críticas e disparou:
“Meu relacionamento com a esquerda é mais antigo q o de muitos de vcs, e desde meia 18 anos só voto e faço campanha para esquerdista. Pelo amor quanto recalque e dor de cotovelo”, escreveu.
Heloísa não confirmou, mas fortes boatos indicam que ela deve se candidatar a deputada estadual por São Paulo, no ano que vem. Pelas redes sociais, figuras da esquerda celebraram a filiação de Heloísa, que é professora.
A diferença de posições entre pai e filha chama a atenção, principalmente nas redes sociais, onde alguns dos principais apoiadores se concentram para disseminar ideias e defender posicionamentos. Pai e filha se posicionam em extremos opostos.