TV & Famosos

Missa de 7º dia de Bruno Covas tem participação da família

A cerimônia reuniu familiares de Bruno, como seu filho Tomas, de 15 anos.
PUBLICIDADE

No último sábado (22), familiares do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participaram da cerimônia em sua homenagem. O prefeito faleceu, vítima de câncer, no último dia 16, após anos lutando contra a doença.

A despedida foi marcada por eventos promovidos pelo PSDB, partido do qual Covas era filiado. Ontem (22), a família esteve presente na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, onde foi celebrada a missa de sétimo dia em nome de Bruno Covas.

A cerimônia reuniu familiares de Bruno, como seu filho Tomas, de 15 anos. Além disso, o governador do estado, João Doria, e o atual prefeito, Ricardo Nunes, também compareceram a cerimônia. Doria e Covas eram aliados políticos.

PUBLICIDADE

Além da cerimônia sediada na Catedral da Sé, outras igrejas também realizaram missas em nome de Bruno Covas pela cidade. Algumas realizaram cerimônias presenciais, enquanto outras transmitiram suas cerimônias pela internet.

Covas lutou por anos contra o câncer, mas há poucos dias atrás seu quadro foi considerado “irreversível” pelos médicos. Ele permaneceu internado, sob sedação e teve a companhia da família em seus últimos dias. O prefeito sempre adotou uma postura muito otimista, mas realista, diante da doença. O filho, Tomas, comoveu a todos durante o velório do pai.

Covas teve uma intensa trajetória política e era apontado por muitos como um promissor líder. Ao longo da pandemia, ele adotou uma política baseada em orientações científicas e chegou a ser criticado por isso.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.