TV & Famosos

O que se sabe sobre a doença autoimune que afeta Cleo Pires; a Tiroidite de Hashimoto

A doença de Cleo Pires.
PUBLICIDADE

A doença de Hashimoto também é conhecida pelos nomes de ‘Tireoidite de Hashimote’ ou ’Tireoidite Linfocítica’. E esta doença que a famosa atriz Cleo Pires está enfrentando.

Os principais sintomas da doença incluem; cansaço, tanto física quanto mental, alterações do humor e alterações intestinais.

Aos 38 anos, Cleo, não hesitou em ir nas suas redes sociais e contar mais sobre o problema e a dificuldade em conviver com a doença que é considerada autoimune.

PUBLICIDADE

“Não é fácil quando a Hashimoto ataca, você fica sem forças, sem energia, seu corpo dói, você não consegue fazer nada.”, conta Cleo.

Ela ainda disse que apenas consegue trabalhar por conta do apoio de sua equipe. Caso o contrário, não conseguiria fazer nada.

Cleo ainda revelou que quando a doença ataca, possuí uma compulsão alimentar e que fica com a aparência de que um ’trator’ teria passado por cima dela.

PUBLICIDADE

A doença é uma condição na qual o sistema imunológico do corpo ataca a glândula da tireoide. Entendendo a glândula como um invasor, o corpo passa a produzir anticorpos que afetam o funcionamento normal do organismo humano.

Os principais fatores que desencadeiam em um diagnóstico da doença são genéticos. Ela é mais observada em mulheres do que quando comparada a homens. Geralmente, o diagnóstico ocorre entre os 30 aos 60 anos.

A doença pode ser diagnosticada através de exames de sangue ou ultrassom na região.

PUBLICIDADE

Via: anamaria.uol.com.br

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.