A pandemia da Covid-19 continua provocando a morte de milhares de brasileiros diariamente. Somente no Brasil, a pandemia já matou mais de 420 mil pessoas e continua avançando, enquanto não houver a vacinação em massa da população a Covid-19 continuará matando.
Morreu nesta segunda-feira (10), vítima da Covid-19, o jornalista Luís Fernando Avelar, de 47 anos, após passar cerca de 60 dias internado, em um hospital de Goiânia, lutando bravamente contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Luís Fernando atou em diversas frentes nos mais de 25 anos de profissão, ele foi apresentador, repórter, produtor e editor. Ele trabalhou na TV Anhaguera e atualmente era o editor chefe na TV Serra Dourada, afiliada do SBT.
A família confirmou a morte de Luís Fernando na manhã desta segunda-feira. Durante os 60 dias que esteve internado, o jornalista foi intubado e submetido ao tratamento com o suporte à vida, conhecida como ECMO, que funciona como um pulmão artificial.
Os familiares do jornalista precisou da ajuda de várias pessoas para conseguir doações de sangue e de ajuda financeira para custear o tratamento que é bastante caro.
Amigos, familiares, colegas de trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação do Estado de Goiás, lamentaram a morte do jornalista.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também emitiu uma nota de pesar sobre a morte do profissional de comunicação.
“Lamento profundamente a morte precoce de um jovem talento do jornalismo, que muito amava a atividade profissional e que angariou o respeito da sociedade com sua atuação sempre pautada pelo equilíbrio e pela responsabilidade”, disse o governador em uma rede social.
Via: gente.ig.com.br