Por mais querida que Ana Maria Braga seja pelo público brasileiro, nem sempre ela acerta e isso é natural. Recentemente, ela acabou se colocando em meio a uma polêmica após fazer comentários grosseiros sobre um prato culinário da cultura africana.
O programa foi ao ar na última terça-feira (27), quando Ana Maria e o repórter Thiago Oliveira comentaram sobre um prato chamado Ugali, que é um prato típico da cozinha queniana. O prato é a base de farinha de milho, água e um refogado de carne com legumes.
Enquanto experimentavam o prato, Ana Maria e o repórter fizeram comentários. Para muitos internautas, os comentários passaram do limite e se tornaram ofensivos. Enquanto comentavam o sabor do prato, Ana Maria e Thiago chegaram a sugerir que poderiam passar mal e morrer. “Se a gente passar mal, passa mal juntos”, afirmou Ana.
“Boa sorte, Ana! Qualquer coisa, eu também te amo, a gente se vê algum dia!”, respondeu Thiago. Ana ainda tentou amenizar as palavras duras, afirmando que o refogado era bom. mas o conjunto da cena pegou mal.
Quem se manifestou sobre a cena foi ChefSam, nome por trás do restaurante Mama Africa, que enviou o prato ao programa. ChefSam demostrou seu desconforto e classificou a cena como “atitudes nojentas e mal-educadas. Foi um tapa sem tamanho na nossa cara como africanos. Você deu argumentos para as pessoas que já tem preconceitos“.
Por meio de sua assessoria, a apresentadora se desculpou e afirmou ser admiradora da culinária africana, além de ter recomendado que seus fãs provassem. “Me desculpo se na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido (…) Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar“, afirmou.
Via: tvefamosos.uol.com.br