TV & Famosos

Ana Maria Braga se desculpa após enxurrada de críticas por deboche a prato africano; video

Ana entrou em polêmica após fazer comentários grosseiros sobre um prato culinário da cultura africana.
PUBLICIDADE

Por mais querida que Ana Maria Braga seja pelo público brasileiro, nem sempre ela acerta e isso é natural. Recentemente, ela acabou se colocando em meio a uma polêmica após fazer comentários grosseiros sobre um prato culinário da cultura africana.

O programa foi ao ar na última terça-feira (27), quando Ana Maria e o repórter Thiago Oliveira comentaram sobre um prato chamado Ugali, que é um prato típico da cozinha queniana. O prato é a base de farinha de milho, água e um refogado de carne com legumes.

Enquanto experimentavam o prato, Ana Maria e o repórter fizeram comentários. Para muitos internautas, os comentários passaram do limite e se tornaram ofensivos. Enquanto comentavam o sabor do prato, Ana Maria e Thiago chegaram a sugerir que poderiam passar mal e morrer. “Se a gente passar mal, passa mal juntos”, afirmou Ana.

PUBLICIDADE

“Boa sorte, Ana! Qualquer coisa, eu também te amo, a gente se vê algum dia!”, respondeu Thiago. Ana ainda tentou amenizar as palavras duras, afirmando que o refogado era bom. mas o conjunto da cena pegou mal.

Quem se manifestou sobre a cena foi ChefSam, nome por trás do restaurante Mama Africa, que enviou o prato ao programa. ChefSam demostrou seu desconforto e classificou a cena como “atitudes nojentas e mal-educadas. Foi um tapa sem tamanho na nossa cara como africanos. Você deu argumentos para as pessoas que já tem preconceitos“.

PUBLICIDADE

Por meio de sua assessoria, a apresentadora se desculpou e afirmou ser admiradora da culinária africana, além de ter recomendado que seus fãs provassem. “Me desculpo se na interação com o repórter, nossa brincadeira possa ter ofendido (…) Conheço a culinária, admiro, gosto muito e recomendo que todos busquem experimentar“, afirmou.

Via: tvefamosos.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.