O apóstolo Valdemiro Santiago decidiu que vai receber a vacina contra o vírus. Valdemiro mantém uma postura negativa a vacina, mas afirmou que vai se vacinar.
Na última semana, o apóstolo perdeu um irmão para a doença. Vanderley Santiago morreu, aos 53 anos, depois de contrair a doença. O bispo passou mal durante um culto e foi levado às pressas a uma UPA, mas faleceu enquanto esperava vaga na UTI, ao sofrer um ataque cardíaco.
Vanderley havia sido imunizado apenas com a primeira dose da vacina, conforme foi confirmado pela prefeitura, mas o religioso não havia desenvolvido imunidade ainda. O bispo ainda não havia finalizado o ciclo de imunização, o que lamentavelmente permitiu a ação do vírus.
Ao portal ACidadeON São Carlos, Valdemiro Santiago confirmou que vai tomar a vacina contra a covid. O apóstolo deu a declaração após a morte do irmão, mas ressaltou que não confia na vacina.
“Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?”, declarou.
O apóstolo gerou polêmica meses atrás ao vender, a título de “propósito”, uma semente que seria a cura para a covid-19. O vídeo repercutiu negativamente na época e chegou a ser alvo do Ministério Público.
Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, vendendo semente de feijão por 1.000 ou 500 reais, como cura para o coronavírus
ALÔ, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL! pic.twitter.com/X1zm49qE3f
— Ivone Pita (@ivonepita) May 6, 2020
No vídeo, Valdemiro atribui “gente curada de estado terminal, gravíssimo. E tá ali o exame, para quem quiser” falando da semente que supostamente seria a cura da covid.
Via: uol.com.br