TV & Famosos

Boletim médico de Paulo Gustavo: ator enfrenta nova doença bacteriana e seu estado continua grave

Paulo Gustavo vem lutando contra a Covid-19.
PUBLICIDADE

O ator e humorista Paulo Gustavo vem lutando pela vida diariamente desde que foi internado por causa da Covid-19 no último dia 13 de março.

Oito dias após a internação, por causa das complicações da Covid-19 ele precisou ser intubado e levado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, com a piora do seu quadro respiratório, no dia 2 de abril, Paulo Gustavo precisou do suporte de vida conhecido como ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), conhecido como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue.

Dias depois Paulo Gustavo precisou passar por procedimentos cirúrgicos para a correção de fístulas bronco-pleurais que permitem o vazamento de ar dos pulmões e para conter hemorragias.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (26), a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo emitiu um novo boletim médico trazendo novas informações sobre os estado de saúde do humorista:

De acordo com a equipe médica Paulo Gustavo, neste último domingo (26), foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo devidamente medicada, mesmo diante deste fator, existem evidências de uma melhoria na função pulmonar do ator.

Ainda segundo o boletim médico, como o paciente continua em estado grave, ele vem passando por oscilações em seu estado geral, sendo assim os medicamentos e a ventilação realizada pela ECMO, estão sendo reajustados de acordo com a necessidade de Paulo Gustavo.

PUBLICIDADE

A equipe médica afirmou que em certos momentos Paulo Gustavo demonstra sinais singelos de interação com o ambiente, mesmo sob o uso de sedativos. A família do ator aproveitou para agradecer aos fãs e amigos as mensagens de carinho e as orações.

Via: tvefamosos.uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.