TV & Famosos

Colunista afirma que atriz Fernanda Torres se recusou a tomar vacina AstraZeneca

Notícia repercutiu, mas atriz não comentou.
PUBLICIDADE

Conforme o programa de vacinação avança, muitos famosos também se tornam elegíveis para receber o imunizante. No entanto, a vacinação não é obrigatória e isso significa que todo cidadão tem direito de tomar, ou não, as vacinas. Ainda assim, o Ministério da Saúde desaconselha a tentativa de escolher qual imunizante tomar.

Ainda assim, um caso curioso foi exposto pela colunista Fábia Oliveira. Segundo a colunista, a atriz Fernanda Torres compareceu em um dos pontos de vacinação no Rio de Janeiro, onde mora, mas acabou desistindo de tomar a vacina.

Segundo Oliveira, Torres estava com esperança de ser imunizada pela vacina da Pfizer, mas teria descoberto que no  Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo, onde estava, só estavam disponíveis imunizantes da AstraZeneca.

PUBLICIDADE

Ainda assim, segundo Oliveira, a atriz decidiu não se vacinar e tentar encontrar o imunizante da Pfizer em algum outro posto de vacinação. Segundo a coluna de Oliveira, a atriz teria ficado com medo das possíveis reações adversas da vacina.

A AstraZeneca já virou até meme na internet brasileira, justamente por conta de seus efeitos colaterais, possivelmente agressivos. As reações, no entanto, não costumam durar mais do que 48 horas e geralmente não possuem maiores complicações, podendo envolver: febre, dor no corpo, enjoo, calafrios, dor na região da aplicação.

É recomendado procurar saber das reações com antecedência e alertar a Fiocruz em caso de reação não listada. Essas informações são de importante valor científico.

PUBLICIDADE

Apesar da publicação de Fábia Oliveira, nem Fernanda Torres, nem sua assessoria, comentou sobre o suposto episódio.

Via: odia.ig.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.