A covid-19 segue devastando famílias e fazendo vítimas pelo mundo. Dessa vez, infelizmente a morte de Cleane Gomes foi confirmada. Cleane tinha 39 anos e era irmã de Criolo, famoso cantor brasileiro. Quem confirmou o óbito foi a mãe dos irmãos, Maria Vilani.
Cleane trabalhava como professora no CapsArts (Centro de Arte e Promoção Social do Grajaú). Além da docência, Cleane também se dedicou as artes ao longo da vida e era circense. Colegas de trabalho prestaram homenagens a ela.
“Minha filha, você foi boa mãe, boa filha, boa irmã, magnífica tia, uma excelente amiga e professora, uma grande artista circense e cênica, artista plástica, compositora e poeta das boas. Dona de um coração maior que o corpo. Aprendi muito com você“, escreveu dona Vilani.
Cleane era a caçula de dois irmãos e foi desejada pela família por muitos anos. O casal já tinha Kleber (Criolo) e Clayton, quando Cleane nasceu, 7 anos depois. Em seu texto, Vilani atribui à filha o esforço da família em sair da favela.
Foi também depois da chegada de Cleane, segundo a mãe, que todos os irmãos começaram a se dedicar a música, começando pela aula de violão. Criolo se tornou nacionalmente famoso, começando pelo rap. O cantor é responsável por canções como “Não existe amor em SP” e “Subirusdoistiozin”.
View this post on Instagram
Ainda em seu texto dedicado a filha, Maria Vilani escreve que não se sente revoltada e entende que esse foi o momento de partida da filha. Cleane faleceu no último sábado (05).
Via: tvefamosos.uol.com.br