TV & Famosos

Luto na música: querido cantor Dominguinhos morre de hemorragia cerebral e fãs ficam arrasados

O cantor não resistiu.
PUBLICIDADE

Foi anunciada a morte de um importante cantor brasileiro. Conhecido como Dominguinhos do Estácio, ele não resistiu e faleceu neste domingo, dia 30 de maio. Ele morreu aos 79 anos de idade. Além de cantor, Dominguinhos, também era compositor e intérprete de samba-enredo. Sua morte gerou muita tristeza, pois se tratava de uma pessoa extremamente talentosa.

Dominguinhos passou vários dias internado e lutando para sobreviver. Ele ficou internado no Hospital Azevedo de Lima, na região de Niterói. E infelizmente, teve uma hemorragia cerebral e não conseguiu resistir.

Ele iria completar 80 anos em meados de agosto.

PUBLICIDADE

O sobrenome do cantor, Estácio, tem um significado, sendo a região em que morou uma boa parte da sua vida. A região fica localizada no centro do Rio de Janeiro.

A carreira de Dominguinhos começou em meados de 1960. Ligando ao samba, ele acompanhou a mudança de nome da ‘Unidos de São Carlos’ que passou a se chamar ‘Estácio de Sá’.

O cantor ainda foi campeão do carnaval carioca em duas ocasiões. No ano de 1981, representando a Imperatriz Leopoldina, com ‘So da Lalá’, e no ano de 1989, com ‘Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós’.

PUBLICIDADE

E ao decorrer de sua vida, ele chegou a levantar a taça de campeão do carnaval por cerca de cinco vezes.

Dominguinhos partiu e deixou cinco filhos.

PUBLICIDADE

Muitas homenagens foram feitas e compartilhadas pelos internautas que lamentaram sua morte.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.