TV & Famosos

Mayra Aguiar conquista medalha Olímpica no Judô em Tóquio e faz história

Mayra ganhou medalhas em Londres 2012 e Rio 2016.
PUBLICIDADE

Mayra Aguiar tem 29 anos e escreveu seu nome na história do judô nacional. A conquista do bronze nesta Olimpíada de Tóquio é a confirmação de que ela é uma das melhores judocas do mundo em sua categoria, até 78 quilos.

Na madrugada de hoje, Mayra confirmou seu lugar no pódio depois de bater a sul-coreana Hyunji Yoon. Isso a torna a primeira atleta do país a ganhar medalha três vezes em esportes individuais. Além disso, também é a primeira a ganhar três medalhas em eventos consecutivos. Anteriormente, Mayra ganhou medalhas em Londres 2012 e Rio 2016.

A chegada ao lugar mais alto de Tóquio, com a medalha de bronze, não foi fácil. Mayra precisou se recuperar após sofrer uma grave lesão no joelho, passou por cirurgias e ficou 6 meses sem treinar.

PUBLICIDADE

Durante a pandemia, a força veio de amigos e da família. Chegar em Tóquio provavelmente não teria sido possível se não fosse por Hellen Aguiar, irmã da judoca e fisioterapeuta, que assumiu seus cuidados após a cirurgia.

Trancada e isolada do mundo, por medo da covid-19, Mayra precisou se manter focada para conseguir a classificação. Após ganhar o bronze, a atleta não deixou de agradecer a família e revelou muita emoção.

“Foi muito tempo de superação, foi uma [cirurgia] atrás da outra. E, hoje, concretizar esse ciclo com uma medalha é muito importante para mim”, desabafou. A conquista confirma que Mayra é a maior de sua geração.

PUBLICIDADE

Via: uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.