TV & Famosos

Michel Teló recebe enxurrada de críticas após sugerir presente polêmico de Dia das Mães

A publicidade não pegou bem e o cantor recebeu uma enxurrada de críticas.
PUBLICIDADE

O Dia das Mães está chegando e, como sempre, a data movimenta o setor do comércio. Muitas marcas fecham contratos de publicidade com grandes figuras públicas para divulgação de seus produtos e foi isso que aconteceu com Michel Teló.

O cantor é garoto propaganda de uma marca de eletrodomésticos e usou seu perfil nas redes sociais para divulgar um robô aspirador de pó. Até aí, tudo bem. O problema é que Teló associou o aspirador de pó com a data, sugerindo que o presente seria uma boa opção para as mães.

A publicidade não pegou bem e o cantor recebeu uma enxurrada de críticas. Muitos fãs cobraram uma postura menos sexista por parte de Teló. Historicamente, mulheres recebem presentes associados a trabalho doméstico como se fossem presentes pessoais, o que vem sendo criticado há muitos anos.

PUBLICIDADE

“Gente, isso não é presente pra as mães, é necessidade pra casa”, escreveu uma seguidora. “Eu te acho o máximo, mas presente para casa no dia das mães é traço de machismo estrutural”, afirmou outra seguidora. “Se eu ganho de presente nesse dia, devolvo”, escreveu outra.

A publicação, mesmo com as críticas, continua no ar.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Michel Teló (@micheltelo)

PUBLICIDADE

O cantor já usou as redes sociais depois disso, mas não fez nenhuma referência a polêmica. O cantor tem mantido as redes sociais ocupadas durante o período de pandemia, mas não se apresenta ao vivo há bastante tempo. A última live do cantor foi no ano passado.

Via: cenapop.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.