TV & Famosos

Niterói instala placas com rosto de Paulo Gustavo em rua que passa a levar seu nome

Paulo Gustavo recebeu homenagem póstuma na cidade onde nasceu, cresceu e dedicou muitas de suas obras.
PUBLICIDADE

Paulo Gustavo recebeu homenagem póstuma na cidade onde nasceu, cresceu e dedicou muitas de suas obras. O ator é natural de Niterói, cidade vizinha ao Rio de Janeiro, e sempre falou abertamente sobre o carinho que tinha pelo município.

Uma de suas principais obras, “Minha Mãe é uma Peça”, foi gravada em Niterói. Em muitas cenas, Paulo Gustavo fez questão de dar destaque a pontos da cidade, como a orla de Icaraí e o Campo do São Bento, também em Icaraí.

Durante a infância e parte da vida adulta, Paulo morou em bairros como Itaipu, na região oceânica da cidade, Santa Rosa e Icaraí. O ator só se mudou para o Rio de Janeiro em 2015, depois de se casar com Thales Bretas.

PUBLICIDADE

Quando foi confirmada a morte de Paulo Gustavo, a cidade de Niterói realizou pesquisa pública para consultar a população acerca da mudança de nome. A rua fica em Icaraí e levava o nome de Coronel Moreira César.

A consulta recebeu aprovação de 90% dos niteroienses, de acordo com informações da Câmara dos Vereadores. Cerca de 34 mil pessoas responderam a pesquisa. A placa foi instalada com uma foto de Paulo Gustavo.

PUBLICIDADE

Paulo Gustavo foi vítima da covid-19. O ator passou semanas internado, passando por tratamento, mas infelizmente não resistiu. O ator deixou o marido, dois filhos e a mãe, que foi principal inspiração para a sua personagem de maior sucesso: dona Hermínia.

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.