Notícias

Bebê nasce com anticorpos contra a covid-19, em Santa Catarina: ‘dose de esperança’

O bebê nasceu em abril e caso vem sendo estudado.
PUBLICIDADE

Médicos de Santa Catarina estão analisando amostras laboratoriais de um bebê recém-nascido que, segundo as informações até o momento, nasceu com anticorpos contra a covid-19. A mãe, que é médica, recebeu a vacina contra a covid-19 antes de dar à luz.

Talita Mengali Izidoro, que é mãe do pequeno Enrico, recebeu a vacina quando estava com 34 semanas de gestação. Ela trabalha em um posto de saúde da cidade de Tubarão e não esconde a alegria em saber que o filho está imunizado.

“Ficamos felizes e emocionados e que sirva de incentivo à outras gestantes. É uma dose de esperança a todos”, afirmou. Enrico nasceu dia 9 de abril e, dois dias depois, foi submetido a exames que constaram a presença de anticorpos.

PUBLICIDADE

O bebê está sendo acompanhado por uma equipe de médicos, inclusive pela própria mãe. Essa não é a primeira vez que um bebê nasce com anticorpos à covid-19, mas é o primeiro caso da região onde mora a família, o que vem sendo comemorado.

É o primeiro caso de Tubarão sem dúvida nenhuma e na região também. Provavelmente seja o primeiro caso em Santa Catarina“, afirmou Daisson Trevisol, que é  Secretário de Saúde da cidade.

PUBLICIDADE

O exame do menino foi enviado a especialistas por decisões dos pais, que decidiram tornar o caso público. O caso também inspirou um estudo e será publicado em artigo científico, conforme esperam os envolvidos na descoberta.

A vacinação de grávidas está liberada no caso de alguns imunizantes, mas segue sendo analisada em caso de outros. Ainda não se sabe se, em casos como o de Enrico, quando essas crianças precisariam receber uma dose da vacina. Muitas informações ainda estão sendo descobertas.

Via: g1.globo.com

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.