Paulo Gustavo, foi diagnosticado com a Covid-19 e está internado desde o último dia 13 de março no Hospital Copa Star no Rio de Janeiro.
Por causa de uma sequência de complicações causadas pela Covid-19, o ator e humorista precisou ser levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado no dia 21 de março, familiares, amigos e fãs esperavam que logo, logo, Paulo Gustavo deixasse a unidade de saúde curado, mas o quadro de saúde do ator piorou consideravelmente.
Diante desde diagnostico, no último dia 2 de abril, Paulo Gustavo passou a usar o suporte para vida conhecido como ECMO, que promove a Oxigenação por Membrana Extracorpórea, ou seja, trabalha como um pulmão artificial.
Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo com quem tem dois filhos e os familiares do ator sempre se manifestam através das redes sociais, repassando informações sobre o quadro de saúde dele e pedindo orações.
De acordo com o portal de notícias online da revista ‘Veja Rio’, nas últimas horas Paulo Gustavo apresentou uma piora significativa e está em estado crítico.
A equipe médica que vem tratando de Paulo Gustavo, detectou uma fístula broncovenosa que se trata de uma abertura entre os pulmões e as veias.
Por causa desta abertura, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea de Paulo Gustavo, causando uma grave embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. Ainda segundo a ‘Veja’, a equipe médica não tem como mensurar a extensão das lesões e avaliam a necessidade da realização de um novo procedimento cirúrgico, entretanto, neste momento a cirurgia é considerada de altíssimo risco.
Via: vejario.abril.com.br