TV & Famosos

Preso há quase dois meses, Jairinho sofre nova dura punição e nota é emitida: ‘Não é cabível’

Ele está preso.
PUBLICIDADE

Jairo Souza, mais conhecido como Dr. Jairinho, está preso pela morte do menino Henry Borel, há quase dois meses. O vereador e médico é o principal suspeito de ter matado a criança por agressões.

E nesta quarta-feira, dia 19 de maio, ele sofreu uma dura punição por parte da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O órgão revogou à medida que concedia a medalha Tiradentes ao parlamentar. A honoraria é a mais alta dentro da casa.

O pedido de revogação foi apresentado pelo deputado Noel de Carvalho, filiado ao PSDB. E foi aprovado por todos.

PUBLICIDADE

Sua justificativa foi que não era cabível que pessoas envolvidas em escândalos tão brutais estejam entre os homenageados pela honraria.

O deputado ainda utilizou de diversas evidências para defender o seu pedido, alegando que Jairinho atrapalhou às investigações e é investigado por outros casos de tortura e agressão.

Jairinho também foi expulso do partido ao qual era filiado, o Solidariedade. Além disso, foi afastado do Conselho de Ética do Rio de Janeiro. A nova discussão é pelo o seu afastamento definitivo.

PUBLICIDADE

O vereador continua preso, sendo acusado de homicídio triplamente qualificado. Além dele, sua namorada, Monique Medeiros, mãe de Henry, também está presa. Ela é acusada de ter agido de maneira omissa diante das agressões de Jairinho.

 O caso gerou muita revolta em nosso país e a grande maioria pede para que haja justiça nesta situação.

Via: em.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.