TV & Famosos

Rachel Sheherazade acusa Silvio Santos de censura e assédio; novos detalhes da ação milionária são divulgados

A ação tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), onde foi protocolada no último dia 13 de março.
PUBLICIDADE

O blog especializado Notícias da TV teve acesso ao documento do processo movido por Rachel Sheherazade contra o SBT. O documento, conforme informa a matéria, tem mais de 500 páginas e detalha uma série de argumentações e acusações da jornalista.

O site reforça que a ação é milionária, girando em torno de R$20 milhões, e revela ainda alguns detalhes. Rachel Sheherazade afirma, através do documento, ter sido vítima de censura e assédio por parte do ex-patrão, o próprio Silvio Santos.

A ação tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), onde foi protocolada no último dia 13 de março. Sheherazade pede reconhecimento de vínculo empregatício e ainda afirma nunca ter recebido seus direitos durante os 9 anos e 7 meses em que foi contratada pela empresa.

PUBLICIDADE

No documento, os advogados de Sheherazade detalham momentos em que a jornalista teria sido humilhada e moralmente assediada na empresa. Um desses momentos é público, foi durante a premiação do trófeu imprensa, em 2017. Na ocasião, Silvio Santos afirmou em rede nacional: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”.

O documento pede uma indenização de R$500 mil e classificam a postura de Silvio Santos como vexatória, depreciativa, humilhante, preconceituosa e constrangedor, destacando ainda o caráter machista da associação da jornalista apenas a sua imagem.

Sheherazade ainda afirma, no documento, que foi censurada em diversas ocasiões, citando algumas. Em 2019, a jornalista teria sido afastada da bancada do SBT Brasil depois de se posicionar em suas redes sociais, desagradando empresário Luciano Hang, que teria pedido seu afastamento.

PUBLICIDADE

O documento ainda cita outros episódios, de acordo com a matéria.

Via: noticiasdatv.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.