Em 2008, quando era contratado pelo Milan, da Itália, Ronaldo Fenômeno veio ao Brasil para se recuperar de uma lesão grave no joelho. Naquele ano, foi acusado de contratar e não pagar por um programa com uma travesti.
Na época, o caso teve muita repercussão. A travesti acusava Ronaldo de ter contratado serviço e se recusado a pagar. Ela cobrava R$50 mil, mas Ronaldo tinha outra versão e alegava estar sendo alvo de tentativa de extorsão. O caso parou na delegacia e foi um grande escândalo.
De acordo com o titular da delegacia na época, o delegado Augusto Nogueira Pinto, Ronaldo teria confirmado que chamou a travesti para o quarto, mas sem saber que se tratava de uma travesti. Na época, o ex-jogador teria expressado o desejo de “esquecer dos problemas” e “extravasar com pessoas que não eram do seu convívio diário”.
Ao chegar no quarto, Ronaldo teria pedido mais duas mulheres e descobriu que se tratavam de travestis, quando teria desistido do programa. Nesse momento, a travesti teria cobrado R$50 mil para não expor o caso na mídia.
Agora, em conversa com Bial, Ronaldo revisitou o assunto e afirmou que vivia problemas emocionais na época e que abusava do álcool. Ele reconhece que viveu um momento complicado naquela época.
Isso já foi falado. É uma coisa que me incomoda, mas só fiz mal a mim mesmo. Eu precisava era da Tabata [terapeuta] naquele momento fazendo a minha terapia. Foi um momento muito difícil, com certeza ligada ao álcool. Foi um momento muito difícil pra mim naquela época
Via: uol.com.br