TV & Famosos

Tristeza: Morre importante cantora brasileira que fez muito sucesso em nosso país

A cantora não resistiu.
PUBLICIDADE

Foi anunciada a morte da cantora brasileira Mara Arantes. Ela morreu aos 86 anos de idade. A informação foi divulgada por jornais da região de Portugal, local onde a atriz e cantora residia há mais de cinquenta anos.

Mara Abrantes nasceu no Rio de Janeiro, no dia 31 de maio de 1934. Sua carreira começou enquanto ainda era jovem. Aos 16 anos, ela foi solista do Coro do Ministério da Educação e venceu um concurso de novos talentos que foi dirigido por Ary Barroso.

Conforme sua carreira avançava e o sucesso era conquistado, ela passou a atuar em diversas séries de televisão. Ainda se tornou cantora residente do restaurante Cantina do César, do radialista César de Alencar. Mara teve contato com Tom Jobim, com quem escreveu letras que fizeram parte de seu repertório.

PUBLICIDADE

Em meados de 1950, ela participou como atriz de mais de cinco filmes. Entre eles, ‘A Dupla do Barulho’ e ‘Angu do Carroço’.

Quando gravou a canção ‘Um Tiquinho A Mais’ e essa foi proibida no Brasil, chamou ainda mais atenção por parte dos jornalistas.

Na década de 60, se mudou para Portugal e iniciou sua carreira de cantora no país lusitano.

PUBLICIDADE

Mara vendeu mais de 20 mil discos. E realizou uma bela carreira no mundo do entretenimento, principalmente, em relação a música e ao cinema. Se trata de mais uma grande perca para o nosso país.

Via: sicnoticias.pt

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.