Notícias

Mais de 1.500 presos garantiram ‘saidinha’ para a comemoração do Dia das Mães

Eles foram liberados.
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, dia 5 de maio, foi iniciado a liberação dos presos que se encontram no regime semiaberto para a comemoração do Dia das Mães. A previsão é que eles voltem somente no dia 12 de maio. Esta saída comemorativa é garantida pelas leis de nosso país. Para que o preso a consiga, deve manter um bom comportamento dentro da prisão.

E devido a pandemia, todos os presos que retornarem para a cadeia, irão precisar passar por uma espécie de triagem, para garantir que não estão infectados com o vírus e assim não contaminar todo o ambiente.

Na região do Espírito Santo, foram coletados dados que 1.341 presos foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças e que destes, trinta e quatro não retornaram aos presídios. E no Dia dos Pais, do ano de 2020, mais de 1 mil presos foram liberados e 29 não retornaram para a cadeia.

PUBLICIDADE

Quem não retorna do período estipulado, é considerado foragido pelas autoridades e perde o direito a outras saídas, caso seja capturado. Ao todo existem seis saídas autorizadas para os presos do regime semiaberto, sendo que a maioria ocorre em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia das Crianças, Dia dos Pais, Natal.

O assunto das saídas ainda gera muita polêmica em nosso país, pois muitos acreditam que este benefício não deveria ser concedido, enquanto outros o defendem. O tema ainda é muito debatido.

Via: tribunaonline.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.