O advogado Kleber dos Passos Jardim foi contratado para representar o autor do atentado a creche em Saudade, Santa Catarina. O rapaz, identificado como Fabiano, matou cinco pessoas e feriu gravemente uma outra vítima.
Kleber revelou novos detalhes sobre o rapaz e destacou que a articulação da defesa está limitada, em função do estado de saúde do rapaz. O autor feriu o próprio pescoço antes de ser pego e teve alta recentemente da UTI.
O advogado apenas teve contato com um tio de Fabiano, que deu uma descrição sobre o rapaz. De acordo com a defesa, Fabiano não tinha amigos ou vínculos sociais, falava pouco e muito recluso. O tio ainda deu outras informações, também reveladas por Kleber.
“O tio disse que ele jogava jogos de videogame violentos, com tiros. Sofria bullying no colégio, mas ainda não sei que tipo de violência. Não tivemos acesso a ele em decorrência do estado de saúde”, afirmou.
O advogado confirmou que ainda não possui uma linha de defesa, visto que não teve ainda a chance de conversar com Fabiano, tampouco com seus pais, que ainda estão em choque pelos acontecimentos. A defesa, no entanto, já sabe que deve pedir um exame de sanidade mental.
Neste caso, a ação da defesa não é no sentido de uma absolvição, já que não existe essa possibilidade. A defesa atua na manutenção e defesa dos direitos do rapaz, assim como na garantia de um julgamento justo.
Foto da capa por Willian Almeida/ND
Via: ndmais.com.br