Notícias

Advogado do autor de atentado a escola articula defesa e revela detalhes sobre jovem

O autor do ataque segue internado após passar por cirurgia.
PUBLICIDADE

O advogado Kleber dos Passos Jardim foi contratado para representar o autor do atentado a creche em Saudade, Santa Catarina. O rapaz, identificado como Fabiano, matou cinco pessoas e feriu gravemente uma outra vítima.

Kleber revelou novos detalhes sobre o rapaz e destacou que a articulação da defesa está limitada, em função do estado de saúde do rapaz. O autor feriu o próprio pescoço antes de ser pego e teve alta recentemente da UTI.

O advogado apenas teve contato com um tio de Fabiano, que deu uma descrição sobre o rapaz. De acordo com a defesa, Fabiano não tinha amigos ou vínculos sociais, falava pouco e muito recluso. O tio ainda deu outras informações, também reveladas por Kleber.

PUBLICIDADE

O tio disse que ele jogava jogos de videogame violentos, com tiros. Sofria bullying no colégio, mas ainda não sei que tipo de violência. Não tivemos acesso a ele em decorrência do estado de saúde”, afirmou.

O advogado confirmou que ainda não possui uma linha de defesa, visto que não teve ainda a chance de conversar com Fabiano, tampouco com seus pais, que ainda estão em choque pelos acontecimentos. A defesa, no entanto, já sabe que deve pedir um exame de sanidade mental.

Neste caso, a ação da defesa não é no sentido de uma absolvição, já que não existe essa possibilidade. A defesa atua na manutenção e defesa dos direitos do rapaz, assim como na garantia de um julgamento justo.

PUBLICIDADE

Foto da capa por Willian Almeida/ND

Via: ndmais.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.