Notícias

Após perder o prazo, mulher aciona Procon para reclamar prêmio da Mega da Virada

A mulher alega que não retirou o prêmio antes porque sofre de epilepsia.
PUBLICIDADE

A Mega da Virada de 2021 virou caso do Procon. Na virada do anos, as loterias da Caixa sortearam um prêmio de R$ 162 milhões. De acordo com informações da Instituição, a aposta ganhadora havia sido feita pela internet e o felizardo tinha 90 dias para reivindicar o prêmio.

O prazo passou e ninguém se apresentou para coletar o prêmio. Eis que agora, já se aproximando do fim de abril, uma mulher recorreu ao procon para reclamar o prêmio. A mulher alega que não retirou o prêmio antes porque sofre de epilepsia.

O Procon-SP afirmou que a mulher procurou a Instituição 10 dias após o fim do prazo. A identidade, claro, foi mantida em sigilo. A mulher alega ainda que procurou um agência da Caixa, mas não levou o bilhete no dia e foi mandada de volta para casa.

PUBLICIDADE

A mulher apresentou um bilhete de aposta amassado, com data do dia 31 de dezembro, as 9h48, no valor total de R$4,50. Ela alega sofrer de epilepsia, o que lhe causa confusão mental e lapsos de memória.

Para o Procon-SP, apesar do prazo delimitado, a Caixa tinha a obrigação de ter procurado o apostador já que as apostas ganhadoras teriam sido feitas pela internet. O bilhete da mulher será submetido a perícia.

Para a advogada Alessandra Caligiuri, especialista em Direito do Consumidor, a Caixa precisa se atualizar para garantir o direito do apostador em ter acesso ao prêmio. “Entendo que a Caixa tem a obrigação, sim, de identificar o vencedor”, afirmou ao G1.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.