A polícia civil de São Paulo realizou, na madrugada desta terça-feira (11), a prisão da mãe do menino Gael, acusada como autora das lesões que levaram o menino a morte. Para a polícia, a linha de investigação é a de que a mulher tenha sofrido um surto psicótico.
O menino Gael foi encontrado desacordado, no chão da cozinha do apartamento onde morava, pela tia-avó. O menino chegou a ser socorrido na manhã de ontem (10), mas morreu a caminho do hospital, vítima de uma parada cardíaca.
A mãe do menino estava em estado de choque quando foi encontrada. Ela foi escoltada pela polícia até o Hospital do Mandaqui, onde foi medicada e internada. Recuperada do choque, ela foi presa na noite de ontem.
A mulher foi conduzida a 1º Delegacia de Defesa da Mulher e prestou depoimento, por volta da 00h de hoje. Já na manhã de hoje, por volta das 5h30, foi conduzida a 89ºDP, que dispõe de uma carceragem feminina, onde deve permanecer presa.
O corpo do menino Gael foi levado ao IML, onde deve passar por perícia. A mãe do menino também foi conduzida ao IML, onde passou por exame de corpo delito, para dar entrada na delegacia onde deve permanecer presa.
A polícia quer ouvir depoimento das testemunhas para entender o contexto em que vivia o menino Gael. Já é de conhecimento dos investigadores que a mulher sofria de distúrbios psiquiátricos há algum tempo.
Via: g1.globo.com