O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou ontem a morte do pai, vítima da covid-19. Valmar Souza Paes faleceu aos 78 anos, depois de cerca de 60 dias infectado pela doença. Pelas redes sociais, Eduardo Paes lamentou a morte do pai.
Em um longo texto, acompanhado de uma foto, Eduardo destacou o quanto o pai sempre foi apegado a família e o quanto sempre se dedicou. O prefeito do Rio recebeu apoio de milhares de pessoas, entre famosos e anônimos.
Valmar deu entrada no hospital ainda no começo de abril e, desde o dia 28 daquele mês, estava intubado enquanto lutava contra a doença. “Meu pai lutou bravamente por mais de 60 dias e mostrou mais do que nunca sua força“, escreveu o prefeito.
Desde o começo da pandemia, o prefeito do Rio já contraiu covid-19 duas vezes. Além do prefeito e de seu pai, Consuelo da Costa Paes, mãe de Eduardo, também contraiu o vírus. Os dois se recuperaram bem, mas Valmar desenvolveu sintomas graves.
View this post on Instagram
“É muito duro ver que uma pessoa que tanto cuidava da saúde e estava em plena forma, apesar da idade, ser levado por uma doença nova e estranha“, escreveu o prefeito em um longo desabafo/despedida publicado nas redes sociais.
No texto, Eduardo Paes também declara amor pelo pai e firma o compromisso de tentar seguir seu exemplo. O prefeito também escreveu que o pai será recebido por Deus.
Via: g1.globo.com