Notícias

Eduardo Pazuello passa mal na CPI da Covid é socorrido às pressas e sessão é suspensa

A pandemia da Covid-19 já deixou mais de 400 mil mortos.
PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal durante seu depoimento no senado onde acontece a CPI da Covid.

De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, o senador Otto Alencar que é médico socorreu o Eduardo Pazuello o mais rápido possível, segundo ele o ex-ministro teve um episódio de síndrome vasovagal.

Pazuello estava respondendo os questionamentos dos senadores que estão na comissão que investiga a atuação do ex-ministro diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19 que se agravou consideravelmente durante a gestão do general.

PUBLICIDADE

Depois de aproximadamente sete horas de questionamentos que na maioria das vezes contou com respostas evasivas de Eduardo Pazuelo, a sessão foi interrompida para um tempo de descanso.

Foi durante este intervalo que Eduardo Pazuello começou a passar mal, de acordo com Otto Alencar, o ex-ministro da Saúde quase desmaiou, mas que tinha condições de continuar a falar na CPI, porém, o senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid optou por adiar a sessão.

PUBLICIDADE

A síncope vasovagal, que é relacionada à ativação inapropriada do nervo vago, que faz parte do sistema nervoso parassimpático e causa um grande inchaço nos membros inferiores dificultando a circulação.

Ainda segundo Otto Alencar, a síndrome requer que paciente fique com os pés para cima até que a circulação sanguínea se normalize.

Vale ressaltar que os senadores que estavam na sessão em sua maioria não ficaram satisfeitos com as explicações dadas por Pazuello que segundo especialistas políticos estava agindo para blindar o presidente Jair Messias Bolsonaro.

PUBLICIDADE

 

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.