Notícias

Lula irá ao Espaço essa semana em foguete de empresário bilionário

A expectativa é que o disparo aconteça nesta quarta-feira (03).
PUBLICIDADE

Pessoas ricas são realmente cheias de excentricidades, mas nem sempre tudo é em vão. Elon Musk é um empresário de grande evidência nos Estados Unidos, publicamente bilionário, que afirma se comprometer sempre a usar seu dinheiro em nome de grandes inovações.

Musk esta sempre envolvido em projetos gigantes e é conhecido principalmente pela empresa Tesla, responsável pelo desenvolvimento de carros elétricos e inteligentes. Nessa semana, seu nome esteve envolvido com um projeto ainda mais ousado.

Elon esta a frente de um projeto que enviará um foguete ao espaço. O empresário é dono da Space X, uma empresa voltada a descobertas e inovação em pesquisas sobre o espaço. Dessa vez, o empresário vai enviar um foguete com 128 filhotes de lula Bobtail e 5.000 tardígrados, que é conhecido como o animal mais resistente do mundo.

PUBLICIDADE

A viagem não é em vão, mas deve servir para abastecer a Estação Espacial Internacional, que esta atualmente ocupada por cientistas. Estes estudiosos deverão realizar uma série de testes nos animais enviados.

Ficou interessado na história? Então vale dizer que o lançamento do foguete será transmitido ao vivo pelo youtube, pelo canal da empresa Space X. O foguete, batizado de Falcon 9, vai partir do Centro Espacial Kennedy, que fica na Flórida, nos Estados Unidos.

A expectativa é que o disparo aconteça nesta quarta-feira (03). A novidade tem ganhado grande atenção e repercutido bastante especialmente entre amantes dessa área da ciência.

PUBLICIDADE

Via: emoff.ig.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.