Tragédias envolvendo crianças são sempre duras e difíceis de aceitar, independente de onde aconteçam. Um caso no condado de Lincoln, Dakota do Sul, Estados Unidos, tem gerado uma grande onda de solidariedade e comoção.
Um menino de apenas 10 anos acabou morrendo afogado depois de salvar a vida da irmã mais nova, cujo a idade não foi revelada. Não foram divulgados detalhes do caso, mas o menino conseguiu literalmente salvar a vida da irmã.
Segundo informações da mídia local, que apurou o caso com a polícia, o menino estava na companhia de alguns membros da família, quando a menina caiu no rio Big Sioux. O menino então se atirou na água para salvar a irmã.
Ricky Lee Sneve conseguiu retirar a irmã da água, mas foi levado pela correnteza e perdeu as forças, não sendo capaz de sair da água. Seu corpo foi localizado em um ponto mais distante do Rio do que o ponto onde sua irmã se afogou.
Nas redes sociais, a polícia pediu privacidade e respeito à dor da família. “A equipe de mergulho recuperou o corpo do menino de 10 anos. Pedimos que você respeite a privacidade da família durante esse período difícil“, diz a publicação.
Em breve contato com a mídia, a mãe de Ricky explicou que o menino estava com o pai e duas irmãs, quando duas meninas caíram na água. O pai se jogou na água para socorrer as filhas, mas seu gesto foi copiado pelo menino.
“Ele era generoso, gentil e especial em mais maneiras do que posso começar a explicar (…) Ele era tudo para mim e tocava todos que encontrava“, declarou Chad Sneve, pai do menino.
Via: noticias.uol.com.br