Notícias

Mulher é diagnosticada com fungo negro no RN; doença é grave e pode levar a óbito

Mais um caso confirmado.
PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou o primeiro caso de uma pessoa atingida pela doença do ‘fungo negro’ após ter se infectado com a COVID-19. Diversas outras regiões de nosso país já tiveram casos confirmados. Esta doença se tornou um verdadeiro problema na Índia e muitos pacientes considerados ‘curados’ do vírus, acabaram falecendo para o fungo. Os casos estão sendo investigados pelo o Ministério da Saúde.

A mucormicose, também chamada de doença do ‘fungo negro’, costuma atingir pessoas que estão com o sistema imunológico comprometido. Ou seja, aqueles que se infectaram com o coronavírus tem ainda mais chances de desenvolver essa complicação.

E no Rio Grande do Norte, foi confirmado que uma mulher de 42 anos de idade se infectou. Ela estava apresentando os sintomas típicos da doença e uma biópsia confirmou que se tratava do fungo.

PUBLICIDADE

“Equipe de vigilância da Sesap está acompanhando o quadro, avaliando os exames, o histórico de movimentações da paciente e sua situação clínica atual”, disse a secretaria, em um comunicado oficial.

Infelizmente, o quadro do fungo negro mata mais de 50% das pessoas que são acometidas pela doença. Muitos ainda precisam passar por cirurgias que retiram a parte do corpo que foi afetada pelo o fungo, como os olhos.

A doença realmente forma uma área preta na região afetada. Os sintomas incluem dor, calor, febre, inchaço, entre outros.

PUBLICIDADE

O caso irá ser investigado.

Via: saude.ig.com.br

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.