Notícias

Recém-nascido vence a covid-19 depois de dias na UTI e mãe revela preocupação: ‘temos muito medo’

O menino teve alta, trazendo grande alívio a família, mas o medo ainda está presente.
PUBLICIDADE

A família do pequeno Pedro Henrique Mendes Cruz tem comemorado a recuperação da covid-19, mas ao mesmo tempo tem vivido um dia de cada vez. O menino, ainda recém-nascido, precisou lutar contra a covid em seus primeiros dias de vida.

Pedro esteve internado por 8 dias na UTI do Hospital Ana Costa, em Santos. O menino teve alta, trazendo grande alívio a família, mas o medo ainda está presente. “Nos livramos do vírus, mas ainda podemos ter uma reinfecção, temos muito medo”, afirma a mãe.

O menino nasceu no último dia 2, passou apenas 2 dias internado e logo teve alta. O menino saiu do hospital saudável, de acordo com os médicos. A mãe, no entanto, havia contraído a covid-19, mas não sabia.

PUBLICIDADE

Em alguns dias, Patrícia Rodrigues Mendes Cruz começou a sentir sintomas, mas não suspeitou da covid-19 de cara. Infelizmente, dias depois, foi a vez de Pedro ter sintomas. O menino apresentou febre alta e persistente, além de dificuldade para respirar.

O bebê precisou enfrentar 4 dias de internação sozinho, enquanto permaneceu na UTI neo-natal. A família só conseguiu visitá-lo quando abriu uma vaga em um quarto, foi quando Patrícia teve a chance de ficar com o filho.

Patrícia conta que, apesar de ter tido sintomas, só precisou tomar remédio para dor de cabeça. O marido também teve covid-19 e precisou de remédios por 5 dias, mas se recuperou. Pedro foi quem mais sofreu.

PUBLICIDADE

“Eu penso que a covid é tão perigosa quanto outras doenças, só que as pessoas não levam tão a sério porque cada um tem uma reação”, avaliou.

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.