Notícias

Recuperada da Covid-19, mãe pega a filha no colo pela primeira vez; bebê ficou internada por 32 dias

Foram necessários 32 dias para que mãe e filha finalmente se conhecessem.
PUBLICIDADE

Foram necessários 32 dias para que mãe e filha finalmente se conhecessem. Marina Matte teve diagnóstico de covid-19 quando estava com 31 semanas de gestação, dali em diante os dias foram de apreensão e esperança.

Marina teve complicações da doença e precisou ser submetida a uma cesárea de emergência. A bebê precisou de atenção médica e a mãe também precisou continuar internada. No dia 27 de maio, Marina conseguiu ver a bebê pela primeira vez.

No entanto, a mãe ainda estava fraca e precisava se recuperar; enquanto a bebê continuava na incubadora. Sendo assim, mãe apenas conseguiu ver a bebê de longe, sem o tão sonhado toque. Foram precisos 32 dias para que elas finalmente se encontrassem.

PUBLICIDADE

A bebê precisou permanecer internada na UTI neonatal enquanto ganhava peso e se fortalecia. Maria Helena, como foi batizada, ganhou um certificado de “vencedora” ao sair do hospital. O momento foi comemorado por toda a família.

Marina não teve sintomas tão severos, mas seu corpo sofreu com a covid-19. Ela se lembra que o único sintoma foi a tosse, mas as crises de tosse eram tão intensas que geravam problemas para Maria Helena, assim os médicos optaram pela cesárea.

Na UTI Neonatal tem um espaço que as mães podem ficar, mas eu não tinha condições. Estava muito fraca ainda, perdi muito líquido. Eu não tinha condições nem de andar sozinha. Então tive que ficar em casa me recuperando“, lembra Marina.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.