Notícias

Após denunciar assédio de tenente-coronel, soldado da PM deixa o cargo e desabafa: ‘foi uma decisão dificil’

Depois da denuncia, ela afirma que passou a ser perseguida dentro da corporação.
PUBLICIDADE

A soldado Jéssica Paulo do Nascimento foi da realização de um sonho ao completo mal-estar gerado por uma grave violência sofrida no ambiente de trabalho. Ela conseguiu se tornar soldado da PM, algo com que sempre sonhou, mas precisou deixar o cargo.

Semanas atrás, Jéssica estampou o noticiário depois de denunciar um superior por crimes de ameaça de morte, ameaça de estupro e assédio. Prints e áudios mostram as conversas entre ela e o acusado, tenente-coronel Cássio Novaes.

Jéssica decidiu denunciar porque teve medo do que ele poderia fazer contra ela, mas também em nome de outros colegas que sofrem a mesma situação no ambiente de trabalho da polícia militar e não tem coragem de denunciar.

PUBLICIDADE

No entanto, depois da denuncia, ela afirma que passou a ser perseguida dentro da corporação. Ela cita como exemplo as rejeições dos pedidos de férias, as quais ela afirma ter direito. Jessica também pediu afastamento por questões emocionais, em função das ameaças e assédios, mas não foi autorizada.

Ela afirma que tem outras formas de provas que foi perseguida, citando que chegou a ser desarmada e colocada para trabalhar em turnos noturnos. “Foi uma decisão difícil. Eu saí do meu estado, Rio de Janeiro, para realizar esse sonho em São Paulo. Logo agora que tomei coragem para expor o que passava, não tive mais paz“, desabafa.

Jessica afirma ter provas de tudo que tem afirmado e afirma que vai denunciar processar o estado.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.