Notícias

Em Minas, homens tentam se passar por mulheres grávidas para receber vacina contra a covid-19

Pelo menos 17 homens tentaram burlar o cadastro, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais.
PUBLICIDADE

Uma violação do cadastro de vacinação contra a covid-19 acabou repercutindo devido ao absurdo envolvido. Pelo menos 17 homens tentaram burlar o cadastro, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais.

O caso foi descoberto no último final de semana e acabou sendo denunciado à Polícia Federal e ao Ministério Público. A descoberta aconteceu porque a Secretaria de Saúde do município começou a suspeitar de um esquema de “fura-filas”.

Depois de uma averiguação, algumas irregularidades foram identificadas e uma em particular chamou a atenção. Pelo menos 17 homens tentaram receber a vacina alegando serem mulheres grávidas, o que gerou grande revolta.

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade, Gleidson Azevedo (PSC), explicou que o cadastro de mulheres grávidas não exigia a marcação de sexo no cadastro. O prefeito, no entanto, garantiu que nenhuma das tentativas foi bem-sucedida.

Ainda de acordo com dados oficiais, a cidade acredita ter interceptado pelo menos 200 tentativas de fura-filas. Os casos estão sendo investigados e podem ser denunciados ao Ministério Público em breve,

Fernando Henrique Costa, procurador do município, deu detalhes sobre o caso e explicou que o que chamou a atenção primeiro foi o número de pessoas jovens alegando comorbidades. O número era maior do que a prefeitura esperava.

PUBLICIDADE

Percebemos que quanto mais diminuía a idade, aparecia um maior número de comorbidades. Então, começamos a observar isso junto de algumas denúncias de fraude em relação ao grupo de grávidas e encaminhamos para a Polícia Federal e Ministério Público”, explicou.

Os nomes dos suspeitos de fraude não foram revelados, mas o caso foi encaminhado.

Via: noticias.uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.