Fabiano Kipper Mai foi identificado como o jovem que invadiu uma creche na região de Saudades, em Santa Catarina, e tirou a vida de cinco pessoas. Dentre estas, três bebês e duas funcionárias que trabalhavam no local. O caso gerou uma extrema tristeza em nosso país.
Fabiano se encontra preso. Ele tentou se suicidar após ter cometido o crime, mas não obteve sucesso. O jovem ainda chegou a ser internado em estado grave, porém, conseguiu sobreviver após ter passado por uma cirurgia.
O advogado responsável pela defesa do jovem, Demetryus Eugênio Grapiglia, concedeu algumas entrevistas para mídia e contou um pouco mais sobre o comportamento do assassino.
De acordo com o advogado, o rapaz não demonstra ter arrependimento nenhum dos crimes que cometeu.
“‘Porque eu não acredito nisso que estão dizendo que eu fiz’. Ele não acredita no que dizem que ele fez”, disse o advogado.
Fabiano alega que não se lembra do que teria acontecido naquele dia e que sua única memória seria de estar caído no banheiro da escola, cercado por pessoas que diziam que iriam o matar.
Contudo, as autoridades descartam essa possibilidade, elas vasculharam o computador de Fabiano e encontraram todo um planejamento para o crime. Inclusive, ele teria tentado comprar armas de fogo e seu plano inicial era de invadir a escola em que estudava. Porém, devido a não ter conseguido a arma, optou por um local com alta vulnerabilidade.