Notícias

Caso Lázaro: lembre de outras perseguições históricas da polícia brasileira

De tempos em tempos, casos como esse acabam atraindo os olhares públicos.
PUBLICIDADE

O caso Lázaro tem sido um dos principais assuntos em todo o Brasil. A população acompanha na TV, na Internet e nas rádios, qualquer atualização sobre o caso. De tempos em tempos, casos como esse acabam atraindo os olhares públicos.

Recentemente, Paulo Cupertino Matias se tornou protagonista em uma perseguição policial que continua até hoje. Em junho de 2019, ele matou o ator Rafael Miguel e os pais do ator. As buscas continuam até hoje, já que ele segue foragido.

Outro criminoso que deu trabalho para a polícia foi Leonardo Pareja. Em 1995, ele executou um roubo a um hotel e terminou mantendo refém a adolescente Fernanda Viana, filha de Antônio Carlos Magalhães, na época senador.

PUBLICIDADE

Pareja conseguiu fugir por mais de um mês, até finalmente ser preso. Durante a fuga, ele chegou a dar entrevistas e à TV e Rádio, chegando inclusive a anunciar para onde fugiria. Depois de preso, comandou rebeliões em presídio e chegou a fugir, mas foi morto em 1996.

Gino Meneghetti é outro nome que precisa ser citado. Italiano, ele chegou ao Brasil no começo do século 19 e viveu uma vida de delitos até ser preso, finalmente, com mais de 90 anos. Acredite, ele foi preso enquanto tentava roubar uma casa, em São Paulo.

Genildo Ferreira de França também é tema de estudos até hoje. Ex-soldado e comerciante, ele matou 14 pessoas em um crime que durou 22 horas. Genildo escolheu suas vítimas por vingança, começando pelo parceiro de sua ex-mulher, um taxista. Ele só foi parado depois de ser morto pela polícia em um cerco policial.

PUBLICIDADE

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.