O nome de MC Maylon surgiu nas mídias após ele ter acusado o cantor Anderson Leonardo de estupro. O caso aconteceu logo no começo deste ano e gerou muita polêmica. Mais tarde, o cantor assumiu que teve relações sexuais com Maylon. Contudo, afirmou que se tratou de algo consensual e que não houve nenhum crime naquela noite.
E meses após o caso, Maylon, sofreu uma derrota na justiça e Anderson conseguiu uma proibição na justiça. O funkeiro não pode citar o nome de Anderson publicamente. Lembrando que o cantor perdeu muitas oportunidades devido ao seu nome estar na mídia de maneira negativa.
Maylon chegou a conceder entrevistas para diversos canais e afirmou que além de ter sido abusado sexualmente, também foi humilhado e agredido.
Conforme o andamento das investigações do caso, ele mudou de versão algumas vezes, primeiro, dizendo que teria um relacionamento de pai e filho com o cantor. E depois, alegando que os dois teriam um relacionamento amoroso há alguns meses.
Diante disso, a juíza Ana Paula Azevedo Gomes definiu que Maylon irá ter que pagar uma multa avaliada em mil reais cada vez que ele citar o nome do cantor publicamente.
Também foi definido que as publicações que citam o nome de Anderson no perfil do funkeiro devem ser apagadas. A multa será de 5 mil, no caso do jovem se recusar a cumprir a medida definida pela juiz.