A luta do jovem Gabriel Pereira Ribeiro, de apenas 16 anos, contra a covid-19 foi muito breve. A família é natural de Cianorte, no noroeste do Paraná, e agora tenta seguir em frente sem a presença do adolescente.
Gabriel começou a ter sintomas leves, como dor de garganta e tosse. Preocupados, os pais o levaram para fazer um teste privado e confirmaram o diagnóstico da doença. Após o diagnóstico, o menino foi encaminhado ao Centro de Atendimento de doenças gripais da cidade.
O adolescente recebeu prescrição de remédios e voltou para casa. Na segunda visita ao Centro, Gabriel recebeu também o diagnóstico de diabetes. Ninguém da família sabia que o menino era diabético, doença que é considerada de risco para a covid-19.
Já na terceira visita ao Centro de Atendimento, apresentando piora no quadro, Gabriel foi encaminhado ao hospital. No local, recebeu tratamento, mas não resistiu e seu óbito foi confirmado apenas dois dias depois da internação.
A família foi procurada pela RPC, afiliada da TV Globo, mas apenas o pai concedeu entrevista. Muito abalado, Dirley Ribeiro desabafou e contou que tem sido difícil para toda a família lidar com esse momento.
“Meus filhos, minha esposa… a gente está acabado, o mundo caiu pra gente. O sentido da gente…está faltando um pedaço da gente. Tá doendo demais. Estamos sem dormir, sem comer, a gente não consegue. Se eu fecho o meu olho vejo meu filho, não consigo dormir“, desabafou.
A prefeitura de Cianorte abriu sindicância para apurar os atendimentos ao menino durante o acompanhamento do quadro.
Via: g1.globo.com