Alemão, um cãozinho sem raça definida, pregou um susto imenso em sua família nesta semana. Vera Cleni Westphal Renard conta que estava no quarto quando foi acionada pelo filho, de 24 anos, desesperado.
Ao chegar na área externa da casa, ela se deparou com Alemão engasgado. Ela conta que não viu como o acidente aconteceu, mas percebeu que o cachorro precisaria de ajuda. Desesperada, ela ligou para o corpo de bombeiros.
Pelo telefone, a guarnição orientou que ela buscasse uma clínica veterinária, mas foi informada que não seria possível. Com um bebê recém-nascido em casa e sem carro, Vera e o filho não tinham condições de correr com Alemão para uma clínica, especialmente por se tratar de um cão de grande porte.
Assim, bombeiros se dirigiram até o local. Pelo telefone, Vera continuou sendo orientada pelos profissionais e tentou algumas manobras, mas Alemão começou a espumar sangue, o que tornou a situação ainda mais dramática.
“Foram muito ágeis, enquanto isso um bombeiro ficou comigo ao telefone, tentando ensinar a fazer manobras, levantar as patas, erguer a cabeça”, relata Vera. Já na casa, os bombeiros adaptaram a manobra de heimlich, mas decidiram correr com Alemão para uma clínica.
Felizmente, no meio do caminho o cachorro conseguiu expelir a bolinha, causando alívio em todos. “Normalmente é com criança que ocorre, idosos, mas não com animais. Essa situação entra para a história“, conta o tenente Adriano Silva. Alemão não teve sequelas.
Via: noticias.uol.com.br