Notícias

Anvisa autoriza vacina da Pfizer em adolescentes com mais de 12 anos

A decisão vai de encontro as políticas adotadas em outros países.
PUBLICIDADE

A Anvisa tomou uma importante decisão para o programa de vacinação nacional. Acontece que, após longa análise, a agência decidiu liberar a vacinação de adolescentes com o imunizante da Pfizer. O mesmo já acontece no exterior.

Até este momento, a vacina podia ser aplicada apenas em adolescentes com mais de 16 anos. A mudança poderá ser vista na bula do imunizante daqui em diante. A decisão vai de encontro as políticas adotadas em outros países.

Em alguns países, a vacina já está sendo testada até mesmo em bebês. Em termos de faixa etária, a pfizer é um dos imunizantes mais amplos em todo o mundo. O Brasil, através da Anvisa, está se atualizando nesse sentido.

PUBLICIDADE

A mudança só foi possível após análise técnica dos dados enviados pela empresa. No caso de todas as vacinas em atuação no país, são os laboratórios que precisam enviar os documentos para os países que desejam aprovação.

É exatamente por esse processo que algumas vacinas não foram aprovadas no Brasil ainda, como a Sputinik e a Covaxin, porque faltam documentos que provem sua eficiência e segurança. É preciso se ter em mente que a Anvisa é uma das maiores agências reguladoras do mundo, então o padrão de exigência é muito alto.

No fim das contas, todos esses cuidados são tomados apenas para garantir a segurança da aplicação em todos os brasileiros, a fim de evitar efeitos colaterais desnecessários e complicações.

PUBLICIDADE

Via: g1.globo.com

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.