Notícias

Após matar a namorada, homem usa rede social para dar recado a família da vítima

O criminoso foi preso e a polícia segue investigando o caso.
PUBLICIDADE

Mais um caso de feminicídio ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil, desta vez o crime aconteceu na cidade de Itatinga, localizada no interior do estado de São Paulo.

O homem identificado como Sílvio Adão, de 38 anos, é acusado de matar a namorada Nilceia Ferreira, de 39 anos, usando um canivete com o qual ele desferiu vários golpes no pescoço da vítima.

Após cometer o crime bárbaro, Sílvio usou o perfil de uma rede social de Nilceia para tentar encobrir o assassinato e manter a família da vítima afastada, na tentativa de justificar o desaparecimento repentino da mulher.

PUBLICIDADE

O feminicídio aconteceu no último dia 9 de maio, Sílvio usou o perfil do Facebook de Nilceia para publicar uma mensagem no dia 11 de maio, no qual ela supostamente avisa a todos que havia sido diagnosticada com Covid-19:

“Bom dia a todos, estou com Covid. Que o Senhor nos abençoe, se Deus quiser vai dar tudo certo”.

Postagem feita aps a morte de Nilceia Ferreira

PUBLICIDADE

Em seguida ele usou o seu perfil para responder a suposta mensagem de Nilceia, afirmando que juntos eles venceriam este momento difícil. “Vamos vencer juntos, amor”, afirmou Sílvio.

Contudo, o plano do criminoso rapidamente caiu por terra, a família da vítima registrou o desparecimento de Nilceia no dia 10 de maio e a polícia passou a investigar o caso.

Adão foi preso por não pagar a pensão alimentícia de um filho que tem de um outro relacionamento e ao ser questionado pela polícia sobre o paradeiro de Nilceia acabou confessando o feminicídio.

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Fabiana Batista

Jornalista digital, experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Verdade e liberdade de expressão são essenciais na vida do cidadão.