Mais um caso de feminicídio ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil, desta vez o crime aconteceu na cidade de Itatinga, localizada no interior do estado de São Paulo.
O homem identificado como Sílvio Adão, de 38 anos, é acusado de matar a namorada Nilceia Ferreira, de 39 anos, usando um canivete com o qual ele desferiu vários golpes no pescoço da vítima.
Após cometer o crime bárbaro, Sílvio usou o perfil de uma rede social de Nilceia para tentar encobrir o assassinato e manter a família da vítima afastada, na tentativa de justificar o desaparecimento repentino da mulher.
O feminicídio aconteceu no último dia 9 de maio, Sílvio usou o perfil do Facebook de Nilceia para publicar uma mensagem no dia 11 de maio, no qual ela supostamente avisa a todos que havia sido diagnosticada com Covid-19:
“Bom dia a todos, estou com Covid. Que o Senhor nos abençoe, se Deus quiser vai dar tudo certo”.
Em seguida ele usou o seu perfil para responder a suposta mensagem de Nilceia, afirmando que juntos eles venceriam este momento difícil. “Vamos vencer juntos, amor”, afirmou Sílvio.
Contudo, o plano do criminoso rapidamente caiu por terra, a família da vítima registrou o desparecimento de Nilceia no dia 10 de maio e a polícia passou a investigar o caso.
Adão foi preso por não pagar a pensão alimentícia de um filho que tem de um outro relacionamento e ao ser questionado pela polícia sobre o paradeiro de Nilceia acabou confessando o feminicídio.