Notícias

Prefeito despeja lixo na frente da casa de moradores para ‘conscientizar’; video

A justificativa foi controversa, gerando bastante polêmica.
PUBLICIDADE

Conscientizar a população sobre alguns assuntos pode ser tarefa difícil, mas alguns políticos acabam adotando métodos pouco convencionais. Como foi o caso do prefeito de Cipó, cidade baiana.

José Marques dos Reis (PDT) deu autorização para um caminhão da prefeitura despejasse entulho na frente de algumas casas. A justificativa foi controversa, gerando bastante polêmica. O prefeito afirmou que a decisão foi tomada para “educar” a população.

Marquinhos do Itapicuru, como é conhecido, resolveu agir dessa forma contra alguns moradores que descartam lixo em horário inapropriado. A atitude acabava expondo lixo na rua, o que vinha sendo repreendido pela administração municipal.

PUBLICIDADE

Nós só estamos fazendo isso para que sirva de exemplo para as demais pessoas. Nós queremos uma cidade limpa. Eu venho pedindo, conclamando a sociedade, para me ajudar a limpar a cidade“, afirmou o prefeito.

O prefeito afirmou ainda que o lixo descarregado vai ser retirado pela própria prefeitura, mas que ação tinha caráter educativo. A reclamação da prefeitura é que alguns moradores vinham desrespeitando as orientações sobre o descarte de lixo.

PUBLICIDADE

A atitude gerou polêmica. Enquanto, de um lado, alguns moradores acharam a atitude radical e exagerada; outros aprovaram e defendem que a liderança realmente deve ser dada por exemplo. De qualquer forma, a atitude tem repercutido bastante.

“Eu mandei fazer isso aqui. Depois, vou mandar tirar. Mas será um exemplo para que as pessoas colaborem”, declarou o prefeito, que gerou grande rebuliço com a força-tarefa.

Via: noticias.uol.com.br

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.