Conscientizar a população sobre alguns assuntos pode ser tarefa difícil, mas alguns políticos acabam adotando métodos pouco convencionais. Como foi o caso do prefeito de Cipó, cidade baiana.
José Marques dos Reis (PDT) deu autorização para um caminhão da prefeitura despejasse entulho na frente de algumas casas. A justificativa foi controversa, gerando bastante polêmica. O prefeito afirmou que a decisão foi tomada para “educar” a população.
Marquinhos do Itapicuru, como é conhecido, resolveu agir dessa forma contra alguns moradores que descartam lixo em horário inapropriado. A atitude acabava expondo lixo na rua, o que vinha sendo repreendido pela administração municipal.
“Nós só estamos fazendo isso para que sirva de exemplo para as demais pessoas. Nós queremos uma cidade limpa. Eu venho pedindo, conclamando a sociedade, para me ajudar a limpar a cidade“, afirmou o prefeito.
O prefeito afirmou ainda que o lixo descarregado vai ser retirado pela própria prefeitura, mas que ação tinha caráter educativo. A reclamação da prefeitura é que alguns moradores vinham desrespeitando as orientações sobre o descarte de lixo.
A atitude gerou polêmica. Enquanto, de um lado, alguns moradores acharam a atitude radical e exagerada; outros aprovaram e defendem que a liderança realmente deve ser dada por exemplo. De qualquer forma, a atitude tem repercutido bastante.
“Eu mandei fazer isso aqui. Depois, vou mandar tirar. Mas será um exemplo para que as pessoas colaborem”, declarou o prefeito, que gerou grande rebuliço com a força-tarefa.
Via: noticias.uol.com.br