Notícias

Barco vira e criança de 6 anos, única tripulante que sabia nadar, ajuda bombeiros a resgatar os adultos

. Uma criança, de apenas 6 anos, ajudou no resgate, afirma o corpo de bombeiros.
PUBLICIDADE

Um acidente em alto mar foi registrado na Ilha de Superagui, no Paraná, e uma pessoa morreu. Um barco com 5 tripulantes, de acordo com as informações de agências de notícias, naufragou e o corpo de bombeiros precisou ser acionado.

De acordo com a Instituição, uma mulher morreu afogada. A vítima teria em torno de 45 anos, outro tripulante, um homem de 37 anos, ficou ferido e precisou de atendimento médico. Uma criança, de apenas 6 anos, ajudou no resgate, afirma o corpo de bombeiros.

Segundo informações dos bombeiros, a criança conseguiu pegar objetos flutuantes e entregar para os adultos, que conseguiram boiar e esperar a ação do Corpo de Bombeiros. Os agentes tiveram dificuldade para realizar o salvamento.

PUBLICIDADE

“Todos caíram do barco e foram resgatados por populares, com a ajuda de outras embarcações. Nossas equipes deram o atendimento na areia”, afirma o Corpo de Bombeiros.

O resgate do corpo, da única vítima fatal, foi mais difícil e os militares precisaram acionar um helicóptero para prestar apoio. O corpo apenas foi resgatado por ação aérea, já que a aproximação de barco não era possível.

As autoridades ainda estão investigando o que poderia ter causado o acidente. A identidade dos tripulantes não foi divulgada, inclusive da criança. Nenhum dos adultos, de acordo com as informações, sabia nadar.

PUBLICIDADE

A Ilha de Superagui é um destino paradisíaco que atrai diversos turistas, sendo também uma área de grande valor ambiental.

Via: noticias.uol.com.br

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.